Patricia Gil

Redes Sociais atrapalham no ambiente de trabalho?

Posted on: julho 5, 2011

Estou fazendo uma pesquisa  sobre este assunto tão polêmico.

Participem da enquete que encerrará no dia  13/07/2011

Logo em seguida terá um post a respeito. Divulguem 😉

5 Respostas to "Redes Sociais atrapalham no ambiente de trabalho?"

Infelizmente a grande maioria das grandes empresas (aquelas que costumam empregar um maior número de pessoas) ainda não encontraram um ponto de convergência para que as atividades internas se relacionem com as redes sociais.
Só assim podemos considerar e justificar a utilização das redes sociais (com exceção de atividades relacionadas a elas) dentro do ambiente de trabalho.

Não atrapalham e, se usada de forma adequada, até ajudam! 🙂
Há um grande problema em relação ao tempo pois é fato que as redes sociais dissipam muito tempo se usada de forma “desvairada” e o pior, quanto mais se usa, mais vontade se tem de continuar… O que as empresas precisam mesmo é criar políticas de uso adequado PARA CONSCIENTIZAÇÃO e não políticas proibitivas. Repare que o problema é o TEMPO. Sendo assim, porque não tirá-lo da jogada? Porque não começar a trabalhar por produção/resultados e não por hora trabalhada?

Tudo depende do famoso “bom senso”. As mídias digitais não atrapalham em certas ocasiões ajudam muito! Algumas empresas ainda não aderiram e muitas têm se dedicado a ter retorno e criar relacionamento com seus clientes acerca do conteúdo que os clientes criam sobre tal empresa, marca. Para algumas pessoas pode atrapalhar seu serviço se ao invés de realizar sua obrigação desperdiçar tempo nas redes! Portanto o papel da empresa é orientar o seu colaborador e não criar medidas drásticas de negação à utilização do serviço digital. As mídias digitais são excelentes meios de traçar estratégias corporativas de marketing, comunicação, … E a empresa deve começar a pensar mais em e resultados comprovados! Muito boa essa sua iniciativa com a pesquisa e parabéns pelo blog! =)

Olá Patrícia! Achei seu blog navegando pela Internet e achei bem pertinente sua indagação quanto esse assunto. Redes sociais são relativas às pessoas, relacionamento. E um dos principais problemas em uma Organização é relativa à comunicação, algo em torno de 60% dos casos. As mídias digitais fazem parte do nosso cotidiano e não considero que ela atrapalhe caso seja acessada moderadamente e se possível em momentos de folga, intervalos ou quando o trabalho a ser executado já esteja realizado 120%. Proibir o acesso não é muito recomendável uma vez que “tudo que é proibido se torna mais gostoso”, existem diversos sites que “burlam” as páginas proibidas pela empresa. A responsabilidade da empresa é criar conscientização em seus colaboradores através da comunicação. Parabéns pelo blog e quero ver o post com suas análises pós-enquete! Bjs.

Olá Saulo, tenho a mesma linha de raciocínio seu, politícas proibitivas não costumam gerar bons resultados , já que muitos colaboradores começa a perder muito mais tempo encontrando recursos para burlar o bloqueio, trabalhar de forma transparente e coscientizando os colaboradores é a forma mais clara e simples o possível, pois quando houver abuso de algum funcionário o mesmo será punido e não toda a empresa ou equipe como um todo, os tempos mudaram, e querer migrar ou domesticar a nova geração Y que já nasceu nesse meio é contraditório.
Estou coletando dados, separando os resultados e em breve terá o post com os resultados e diversas opiniões que colotei, ficou muito legal e interessante.
Obrigada pela visita e sua contribuição. bjs

Deixe um comentário

Sobre Mim

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 823 outros assinantes

Mais Avaliados